Comissão de Direito Internacional da OAB-PR se reúne com a Presidência da Junta Comercial para discutir melhorias para o serviço de tradução juramentada

Uma das dificultadas relatadas pelos advogados paranaenses que atuam com o Direito Internacional diz respeito à dificuldade de se encontrar tradutores juramentados aptos a traduzir documentos em língua estrangeira para o português e vice-versa – atualmente há falta de tradutores de sueco, francês, ucraniano e de outras línguas menos comuns.

O último concurso foi realizado em 2011, mas encontra-se suspenso. Muitos tradutores já não atuam ou estão sobrecarregados de trabalho, o que tem gerado atrasos nas demandas dos advogados que atuam no Estado.

Diante desta situação, no último dia 22 de setembro, a Comissão de Direito Internacional da OAB/PR se reuniu com a presidência da Junta Comercial para discutir ideias de como minimizar os efeitos que este quadro traz, dentre as medidas, foi discutido a questão de tradutores ad hoc.e sua nomeação, até que se realize o concurso esperado e a situação se normalize. 

Participaram da reunião o Presidente da Comissão de Direito Internacional da OAB/PR, Dr. Steeve Beloni Correa Dielle Dias, acompanhados dos integrantes Dra. Nailia Aguado Ribeiro Franco e Dr. Paulo Eduardo Magnani Fabricio; o Vice-Presidente da Junta Comercial Sebastião Mota, acompanhado de sua equipe.

Você, advogado, tem alguma demanda na área do Direito Internacional que precisa de apoio da OAB/PR? Envie sua solicitação para comissões@oabpr.org.br.

Postado em: Destaque, Notícias | Tags: Sem tags

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados